Mulher! A Essência da Vida!
- Lenny Hipólito
- 9 de mai. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 8 de jan.

Mulher símbolo do amor!
Mulher que pensa, que reflete, que traduz lucidez, sabedoria, discernimento, bem como o homem. Tanto o pensamento quanto a inteligência nos pertencem igualmente.
Mulher é presente precioso da Criação da Vida para a vida! Que age com hombridade em direção aos seus sonhos, seus propósitos, como membro participante de uma sociedade mais justa, producente de princípios e valores dignos aos direitos que garantam e sustentem o existir, o bem-estar. Com liberdade de se manifestar, se expressar, por meio da sua essência feminina, exprimindo as diferenças entre homens e mulheres, ainda assim, a mulher crê, que nada justifique as desigualdades que perduram, mesmo que amenizadas.
Mulher sensual, sensível, linda!
Mulher mãe preciosa! Delicada, meiga, atenciosa!
Mulher mãe protetora, educadora! Ser humano abençoado, iluminado, que reluz a poesia Divina a cada amanhecer!
Mulher mãe de todos os homens e de todas as mulheres!
Mulher, perseverante, acolhedora, leve, pragmática, que sempre esteve presente em toda a história da humanidade!
A nossa coragem nos liberta, nos potencializa de determinação, quanto à nossa participação nos discursos proferidos por homens ou homens e mulheres. Manifestamos a nossa visão, por meio da capacidade ágil do nosso pensamento, sobre o olhar sistêmico, exercendo a nossa autoridade humana, enxergando as necessidades do mundo e apresentando soluções, além de propormos o encontro à felicidade a todos os envolvidos.
O nosso perfil feminino nos vitaliza, nos estimula e nos congrega! A nossa energia feminina, consolida a nossa perseverança e nos faz mansa, paciente e prudente. Somos nobres, somos generosas e somos supridas de amor incondicional! Eis o aspecto extraordinário, o ponto alto de ser mulher!
Por toda essa consciência de sabermos quem somos e tudo que queremos ser e fazer, conduzimos os nossos valores femininos a vários patamares da vida, da sociedade e do mercado de trabalho; pela luta quanto aos nossos espaços em todos os sentidos de direito como do homem. Tendo em vista que, todas as relações no âmbito da nossa sobrevivência, o homem registrou como pioneiro e até hoje, o mesmo legitima essas posturas em quase totalidade sobre os fatores mais determinantes das nossas conquistas, dos nossos interesses e das construções do nosso ser.
Como somos inteligentemente iguais, então, que possamos agir pela mesma viés, aplicando a fé e a coerência sobre todas as coisas. Independentemente de sermos homens ou mulheres, devemos pensar em construir um mundo melhor, espelho das coisas boas completamente, que possam refletir em trabalhos comprometidos com afinco, por lideranças humanizadas, inovadoras, embora que sejam por homens ou mulheres.
Nós podemos com a mesma medida, com a mesma proporção, igualmente! Apenas todos investindo a sua capacidade produtiva, intelectual e relacional em benefício de todos, que seja homem ou mulher. Todos agregando valores unanimemente. Ressaltando que, nós mulheres temos o dom de iluminar o mundo, propagando a luz geradora de ideias fabulosas, de amor, de tolerância, de generosidade, de cuidado e atenção com o outro. Fazendo com que as oportunidades produzidas sejam para todos, apesar de gênero, raça ou cor. Cada um de nós temos o nosso valor diante da vida!
A mulher sempre nasceu como uma estrela, um anjo para cintilar amor e, há muito tempo deixou de ofuscar, porque a consciência humana evoluiu. Mesmo assim, é perceptível ainda, algumas resistências manifestadas quanto aos nossos desejos, nossas visões, nossos pensamentos produtivos, que sempre permearam para o bem de toda a humanidade e principalmente quanto aos contextos sociais, políticos, culturais, familiares, religiosos, dentre outros. Considerando que, as nossas inúmeras necessidades sociais, sempre nos motivaram ao reconhecimento da nossa autoridade exercida, ao nosso respeito mútuo, ao nosso sucesso conquistado.
As maiores motivações humanas, é para nos fazer sentir valorizado, amado, reconhecido, importante e realizado. Todos nós que temos condições mentais normais, ambiciosas e metrificadas, que seja homem ou mulher, vivemos para esse objetivo, com equidade sobre todas as intenções inspiradas.
Que deixemos absolutamente de nos silenciar, pois todos nós homens e mulheres, somos iguais. Sempre estaremos dispostas a nos manifestar contra a invisibilidade feminina, em todos os âmbitos. Que sejamos confortavelmente os resultados das nossas próprias escolhas. Assumindo quem somos e quem queremos nos tornar.
Pois, estamos presentes na paisagem da vida, com capacidade perfeita de mudarmos o cenário do existir, colorindo-o detalhadamente. Escrevendo com maestria a nossa própria história, inserindo notas de alegria, poesia, amor e sabedoria; beneficiando pessoas, humanizando comportamentos, preservando a ética e a dignidade em todos os meios da nossa existência.
Quanto tempo já passou, desde o início do surgimento da humanidade, passando por toda a história da evolução quanto à natureza, às suas criações universalizadas, aos recursos tecnológicos desenvolvidos e todos os procedimentos, meios que sempre agregaram ao aperfeiçoamento da vida humana; inclusive de mudanças de conceitos e comportamentos desprezíveis, que atribuíam à existência das mulheres, demonstrando uma postura de indiferença, moldando-as de forma estapafúrdia, fora dos padrões comportamentais, anulando todos os seus significados, as suas emoções, os seus sentimentos, diante das suas vidas.
Tudo mudou! Mentes brilhantes estão nascendo há algum tempo e, manifestando as suas inteligências precocemente e veementemente. Contamos para o nosso bem com essas mentes brilhantes humanizadas, que vislumbram com as diferenças psicológicas e morais, pertinentes a todas as naturezas humanas. Dando ênfase e aproveitamento igualitário para a construção da vida feliz, absoluta, abundante, considerativa, respeitosa, digna de se viver.
Que sejamos homens, mulheres ou quem quisermos ser, amando e respeitando, incentivando e aplaudindo mutuamente.
Por tudo isso, vamos comemorar a igualdade entre homens e mulheres. As nossas diferenças são muito mais atribuídas às questões sociais do que à natureza da nossa existência. O Poder da Criação nos deu a vida, como seres que pensam, que raciocinam, que sentem, da mesma forma que os homens.
Que reconheçamos o valor de todas as mentes pensantes brilhantes, como alguns filósofos, que contribuíram desde os últimos séculos e vêm contribuindo até o presente, pulverizando o reconhecimento dos nossos direitos em todas as esferas da sociedade.
Sou feliz por ser mulher, mãe, esposa, amiga, profissional!
Sou feliz por produzir a vida que quero ter e viver com as pessoas que amo e, com aquelas que vou aprender a amar!
留言