Seja o Artista que Você Sonha Ser!
- Lenny Hipólito
- 8 de fev.
- 7 min de leitura
Crie a arte da vida dos seus sonhos, crie com amor!

Há pessoas que nunca teriam se apaixonado pela arte, se nunca soubessem amar. Uma parte eloquente da vida de um artista, deve ser o amor sobre a natureza, sobre a arte, sobre os relacionamentos e sobre todas as coisas. Acredito que o amor deve nos proporcionar infinitas possibilidades de criação e materialização dos nossos sonhos, nutrindo as nossas esperanças, ampliando as nossas mais animadoras expectativas, não nos permitindo a vulnerabilidades relativo a tudo que possa nos desagradar e nos desanimar. Onde há o amor o processo criativo se expande e reverbera além da nossa imaginação, nos inspirando mais intuitivamente, aperfeiçoando os desenhos da nossa alma, além de nos proporcionar experiências incríveis e nos colocar em comunicação absoluta com a Inteligência Criativa.
As emoções diversas do amor, viabilizam a nossa realização individual, nos tornando gênios. A natureza sempre haverá de criar pessoas potentes em genialidades, por meio do amor.
O amor transcende a expressão da natureza produtiva do homem, e principalmente dos artistas que consolidam com esse fascínio. Quando o amor e as melhores emoções são combinados como um romance eterno com o Espírito da Criação, o universo pode se regozijar, pois estes são os condões dos grandes artistas, que são os mais especialíssimos pensadores, criadores e decoradores da alma.
Um excepcional talento, nunca será encontrado onde o amor não habita. O amor, o qual me refiro é o fator primordial responsável pela vida, pela criação, pela ação de excelência das mentes produtivas de todos os artistas, elevando toda a humanidade a seu estado presente de cultura e pelo refinamento da sua capacidade apreciativa ao extraordinariamente belo.
Se você quer ser um grande artista, ame, demasiadamente ame-se, ame tudo que fizer, ame o mundo! O amor embeleza todas as modalidades de riquezas e lhes dá os poderes de permanência.
Emerson disse: “Aqueles que são capazes de humildade, justiça, amor, aspiração, já estão na plataforma que comanda as ciências e as artes, a língua e a poesia, ação e a graça. Pois, aquele que habita nessa beatitude, já antecipa de fato, aqueles poderes especiais que os homens têm em alta conta...”
Um grande artista, merece ser reverenciado, porque ele exerce a obra do Divino.
As mentes mais brilhantes de todos os tempos, reconhecem que o amor é o elixir da vida, que estimula toda a humanidade para as suas melhores ações. É do amor que os artistas tomam emprestado a sua beleza, a sua poesia e o céu azul para colorir as suas inspirações. Sem o amor a arte deixa de existir, perdendo o seu verdadeiro sentido, e todo o esplendor da criação se esvanece, apagando o florescer de todas as virtudes. Se você deseja ardentemente ser um artista renomado, solicitado pelas galerias, grandes exposições nacionais e internacionais, colecionadores, investidores, curadores, dentre outros do mercado da arte nacional e internacional, defina um modelo novo empreendedor da sua arte, procurando desenvolver os seus processos criativos com mais elevado grau de iconicidade.
Estude, pesquise, aprenda, viva experiências inusitadas, explore o novo, reinvente-se. Tenha referências na fé e na vida! Isso viabiliza a sua jornada de sucesso! Observe o espirito de entusiasmo dos grandes artistas e autoconfiança dessas referências robustas em suas criações. Quando esses estimulantes chegam à mente de um artista, ele se torna uma pessoa diferenciada e um artista muito bem lembrado por todos. A sua visão sobre todas as coisas, passa a ser mais polida, mais exigente, você apresenta a sua arte diferentemente dos padrões viciados no mercado, porque você se tornou de fato distinto, se tornou ilustre. A sua autonomia vai além do impossível, a sua marca ganha incomparavelmente mais créditos por todos que se interessam pela sua arte e até pelos que não se interessavam, mas o amor aplicado à sua capacidade criativa, chamou a atenção de todos! Isso extrapola o valor de um artista e a sua autoridade dispara em modelos de forças inimagináveis no mercado da arte. O seu sucesso está atrelado às suas competências crescentes às suas ações inteligentes. Sempre é bom lembrar de algo muito importante, que é produzir os seus projetos artísticos, destacando a beleza da sua criatividade fora dos padrões normais, além do que tudo que se tenha apresentado ao mundo até hoje. O amor é o permissor, o revelador desse talento que produz o belo excepcionalmente, com o propósito de explorar os sentimentos mais escondidos, guardados nos corações dos observadores da sua arte, portanto os trazendo à tona, em uma linguagem incondicionalmente reflexiva e ricamente transformadora, que é a linguagem do amor transformador de toda a humanidade. Com essas atitudes extraordinariamente aperfeiçoadas ou modificadas, o artista passa a ser incrivelmente influente junto às outras pessoas, com maior capacidade de iniciativa referente à ousadia extrapolada aos seus processos criativos, a forma especial de relacionar com todos, conquistando mais visão e definição de seus propósitos. Se você quer ser o artista que você sonha ser, toda essa linha de conduta, ações e qualidades, irão te proporcionar uma realização dignamente bem-sucedida, florescente, exitosa.
“O desejo é uma manifestação de poder... Onde não existe o poder, desenvolvido ou subdesenvolvido, de fazer algo, nunca existe o desejo de fazer esse algo; e onde existe o forte desejo de fazer alguma coisa, certamente existe um forte poder de fazer essa coisa; é um poder que só tem de ser desenvolvido e aplicado do modo certo” Como diz o Wallace Wattles.
O desejo de pintar uma tela é o poder de pintar uma tela em procura de demonstração e desenvolvimento; mais do que isso, quando o artista expressa em suas obras a sua sensibilidade artística, o seu amor pelo que faz, o seu talento desenvolvido com esmero, tendo em mente o cumprimento do seu objetivo final em cada obra, em cada apresentação do seu trabalho orgulhosamente e honradamente, o seu plano criativo o presenteia de glórias. A contemplação de todas as imagens criadas de cada trabalho, surge registrando em uma consciência absoluta, aumentando e reforçando a sua fé, a sua confiança em seus propósitos e nos novos que serão definidos. Quando o artista age corretamente e surpreendendo a todos com as suas ideias persuasivas, eloquentes, todos virão ao seu encontro, todos querem tê-lo por perto, se tornando referência para outros artistas e pessoas sensíveis ao amor e a arte. E você precisa manter os seus propósitos em comunicação íntima com o Poder do Amor da Criação, para que todos esses benefícios continuem sendo multiplicados em sua vida artística e pessoal, com infinita sabedoria e gratidão.
“Faça a coisa e você terá o poder”, disse Emerson. O que o artista poderá fazer para contribuir para um mundo melhor, sem poder? Pois, é o poder que gera o bem ao desenvolvimento do próximo, que atrai as pessoas e nunca as afastam. Deve-se destacar uma forma de poder que beneficia uma reciprocidade saudável, para que tudo retorne ao artista e quem o praticar, por meio das ações e feitos certos, infinitamente multiplicados.
Mais do que pintar uma tela, tornando-a uma obra de arte de caráter inigualável, o artista precisa aprender e entender melhor sobre o negócio de criar, semear e colher, além de estudar o mercado da arte mais sofisticado, que pode monetizá-lo por meio de tickets altos. Como eu disse acima, é a lei do retorno. Entregue algo de valor imensurável e receba de volta valores monetários e uma infinidade de riquezas que irão somar e contribuir para a sua qualidade humana e artística. Vejo que o artista deve-se começar a ir alcançando o que veementemente deseja pelo caminho mais seguro e muito bem planejado. Esse caminho existe e é capaz de promover pessoas dotadas de talentos grandiosos a qualquer status que queira que a sua arte conquiste. O pote lindamente pintado com ouro e carregado de diamantes, que simbolizam o seu sucesso, ele já existe e já está bem disponível para você. O segredo é, considerando que você já se coloca em uma posição para gerar diferenciais para as vidas das pessoas ao redor de todo o mundo e, principalmente àquelas que vivem intensamente o amor sobre todas as coisas; mantendo a sua consciência aberta que ainda terá que se desenvolver, aprender, aprimorar todos os seus processos criativos, bem como, praticar tudo que contribui para a ampliação das suas virtudes, você ainda vai precisar do auxílio de uma mente criativa empreendedora. Ninguém se alavanca sozinho, precisamos de suporte o tempo todo. É importante e necessário, entendermos que existem talentos extraordinários, pessoas altamente entrosadas no mercado da arte em geral e especialistas em liderar o sucesso da nossa carreira, dando-nos o apoio, orientações diversas e construindo um plano de ação ousado, extremamente criativo, bem adequado ao seu perfil artístico. O mentor, curador de arte, depois de avaliar o seu perfil artístico e pessoal, exercerá todas as regras da mais elevada inteligência criativa, que o conduzirão ao sucesso.
Reconhecendo essa verdade, tornando a relação artista / curador uma cumplicidade, lealdade, fidelidade e respeitabilidade, realizando mutuamente um trabalho de amor, quando o cenário do sucesso fará parte de forma real da sua carreira artística nos mais altos graus de realização e de forma duradoura. Tudo isso, confirma que ninguém cresce sozinho. O artista estuda, pesquisa, projeta e desenvolve a sua criação. O seu mentor trabalha com as estratégias do mercado da arte, promovendo o seu trabalho, divulgando e apresentando as suas obras, de forma personalizada, única. Porque você é único e merece esse destaque adequadamente. O seu curador, torna-se sensível aos seus sonhos e vai relacionar como um líder, um empreendedor da sua arte. Os galeristas, colecionadores, investidores, museus, passarão a te conhecer e a interessarem proficuamente pela qualidade divina da sua arte. E nesse caso, você haverá de reconhecer que o seu sucesso, corresponde a sua expertise de criar o inusitado, com a sua técnica diferenciada, entregando a mensagem do amor transformador a todas as pessoas, devidamente atrelado ao exercício das funções construídas com competências avançadas, métodos internacionais e uma bagagem ímpar de relacionamentos interpessoais consolidados no mercado arte, cabível e pertencente ao profissional curador que você o escolheu.
O seu perfil artístico, a sua técnica, o embelezamento que constitui as suas obras, precisam ser vinculados à reverência do seu mentor, curador, alguém que irá empreender a sua carreira com afinco, com desejo de fazer a sua luz brilhar em todos os lugares, onde o espírito da arte reina com o seu poder majestoso! Portanto, se aproprie e faça uso dessas regras, permitindo a cooperação do seu mentor / curador, pois nenhum homem conquista o sucesso sem entregar ao mundo o melhor do seu impossível e sem contar com a ajuda de outras pessoas. Este é o meu segredo! Seja genial constantemente. Então reinvente-se diariamente com muito amor e seja quem você quiser ser!
Comments