top of page
Buscar

A Arte que Narra Arte, que Embeleza, que Inspira, que Transforma!

  • Foto do escritor: Lenny Hipólito
    Lenny Hipólito
  • 9 de jan.
  • 5 min de leitura

“A arte deve antes de tudo e em primeiro lugar embelezar a vida, portanto fazer com que nós próprios nos tornemos suportáveis e, se possível, agradáveis uns aos outros.”

                                                         Friedrich Nietzsche

 




"Cosmos"  - Óleo sobre tela_120cm x 120cm - Lenny Hipólito
"Cosmos" - Óleo sobre tela_120cm x 120cm - Lenny Hipólito

No nosso mundo moderno, considera-se que todo processo artístico é valioso, importante e um grande indicador do sentido da vida. Podemos perceber essa grande admiração em diversos incentivos como aberturas de museus, galerias de arte, eventos diversos como exposições nacionais e internacionais de obras de arte, que movem o mundo para visita-las, acessarem as obras e tirarem proveitos virtuosos dessa natureza de eventos, aumentando seus prestígios e conhecendo como é impulsionado o mercado de arte, em elevados padrões em todos os aspectos.


A Arte cumpre uma experiência transformadora em nossas existências! Contando a forma em que é exposta, viabilizando uma qualidade de acesso e de interatividade, para que nos encantemos, ouvindo a sua própria narrativa ao observá-la e despertando os nossos interesses em consolidar essa conexão, tendo-as em nosso lar. Pois, a frequência da nossa relação íntima com a obra de arte, nos faz pensar, modificar nossas ideias, encontrar soluções, desenhar e formatar um novo estilo de vida, colorido nos tons que aqueçam o nosso coração, pintando os nossos sonhos com as cores da esperança e das ações adequadas. A nossa convivência com a arte, estimula uma produção de excelência do nosso ser e nos faz desejar mais, vislumbrando em um planejamento de vida estratégico e muito superior ao que estávamos habituados e inseridos anteriormente. Desse modo o status da arte se eleva e nós, nos elevamos com ele. Há uma reciprocidade, uma paixão, uma cumplicidade, uma lealdade, um amor eterno e nos tornamos uma só energia.


Com tudo isso, a sua sensibilidade artística se aguça e se aperfeiçoa, as suas exigências passam a ser maiores e o seu respeito pela arte se torna admirável. O seu olhar naturalmente, passa a apreciar melhor a natureza, que é a beleza da arte, assinada por Deus! A sua capacidade perceptiva, passa a estudar detalhes como se procede em uma obra de arte, porém em uma visão sistêmica brilhante, quando se abre a janela da sua casa e olha para o infinito, conquistando um entendimento que a arte está dentro de si, em todos os lados, em toda parte! Isso é tão icônico, que viabiliza a qualidade das nossas relações interpessoais, a qualidade da nossa produtividade e passamos a desejar um futuro com mais esmero, exercendo esse modelo de comunicação e convivência com a arte. Porque a arte nos permite que possamos viver o belo, construir narrativas que estimulem o próximo e, realizarmos os nossos objetivos adequados aos nossos sonhos! A nossa essência se impressiona, abranda a parte mais bela do nosso ser e nos aproxima à um espírito criativo, capaz de nos conduzir à realidade do que queremos ser e nos tornar.


A arte tem o poder de ressignificar as nossas potencialidades, impulsionar nossos limites muito além do que a natureza impõe sobre as nossas decisões. Ela nos faz sermos mais coerentes às condutas positivas, reduzindo as nossas fragilidades mais mentais do que físicas. Isso afirma o nosso desenvolvimento humano e nos orienta à jornada de evolução sobre todos os sentidos da nossa vida, com o poder da arte nos guiando, nos orientando, por meio das suas diversas missões, que nos conduz às reflexões extremamente convincentes para quebrarmos tudo que nos impede de progredir.


Observamos que as nossas crenças limitantes e os nossos paradigmas, poderão ser quebrados, quando estimulamos a nossa autoconfiança, definimos os nossos propósitos, estudamos e aperfeiçoamos sobre a compreensão de nós mesmos. Pois, é por meio do nosso vínculo sólido com a arte, que somos capazes de estimular o nosso crescimento, produzir mais esperanças, aliviar sofrimentos, ativar a função do nosso equilíbrio, escolher as melhores lembranças e trazê-las à tona em nossos dias. A Arte, preserva, cuida e guarda as nossas experiências, até quando passeamos em um campo e apreciamos admiravelmente a elegância da natureza, podendo ficar guardado em nossa mente e nos aliviar de algo que nos incomoda e que nos impede também de comportamentos que não nos elegem como seres sensíveis à toda a beleza da criatividade. A arte sempre há de nos propor um convite à contemplação do belo, com dedicação, atenção e cuidado do que o normal. Ela nos solicita que observemos os seus detalhes, as suas texturas, as suas formas e as suas variações de cor e como se constituem. Independentemente da natureza da arte se constituir pela sua criação Divina ou humana. Ela nos ensina a prestarmos mais atenção nas coisas que têm mais significados e que enfeita a nossa alma, reduzindo as obscuridades que inibem as nossas concentrações para a concretização dos nossos objetivos. Isso nos faz pensar em assumirmos uma posição central e com grande estabilidade e segurança em nossa vida, dando o nosso espetáculo diariamente, intensificando as nossas emoções, promovendo as nossas ações que nos desafiam a um crescimento de mãos atreladas ao Poder Criativo da Arte que Narra Arte, com prestígio, com vigor para termos plenos e saudáveis envolvimentos com toda a nossa humanidade.


A arte sempre há de nos apresentar diversas ideias brilhantes, fórmulas e modelos de atitudes incríveis, que raramente poderíamos descobrir em nossos lares, em ambientes de trabalho, dentre outros, porém de grande importância para nos desenvolvermos como humanos, seres pensantes, possuidores de inteligências demasiadamente infinitas. O modo rotineiro com que cumprimos o nosso viver, pode nunca animar nossas características mais especiais, elas permanecerão silenciosas, inativas, até forem motivadas, animadas de forma conveniente e favorável pelo universo fértil da arte.


A arte exerce uma forma de nos chamar a atenção para refletirmos quanto à nossa maneira de viver, aos nossos costumes, reavaliando o que é acidental, essencial e importante para nossas vidas, indo de encontro a que é valioso, nos propondo a repensar sobre os nossos destinos, sobre o que desejamos, o que amamos, o que queremos bem, o que encantamos. Perceber o mundo com mais generosidade, humanidade, atenção e amor, é mais uma lição que a arte nos ensina e nos incentiva! Somos humanos, igualmente humanos, independentemente das nossas culturas e experiências.



“Toda arte e toda investigação, bem como toda ação e toda escolha, visam a um bem qualquer; e por isso foi dito que o bem é aquilo a que todas as coisas buscam.”

                                                                          Aristóteles (384-322 a.C)



É por meio da arte que podemos transformar a simplicidade em glamour, modificando ou reconstruindo coisas simples em coisas deslumbrantes, independentemente que seja um lugar, um ambiente, um objeto, um móvel, um adorno, uma vestimenta, um acessório, não necessariamente totalmente, pelo menos parte. Tendo o glamour como um brilho real, honesto, sincero, no que são modestos, porém apresentando algo como maravilhoso, sofisticado, coisas que somente a arte pode fazer, produzir, apresentar, respaldada em um espírito criativo fascinante. Onde atuar a beleza da essência da arte, tudo reluz e o brilho pulveriza o charme e o magnetismo em todo lugar!


A arte nos ensina ainda, a valorizar as coisas mais simples da vida comum. Ela nos dá lições para sermos mais cuidadosos, íntegros, em referência à nossa existência, às pessoas. Ela nos orienta a despertar os nossos sonhos com mais dignidade e merecimento, entregando o nosso melhor ou indo muito além de tudo isso, com ousadia, disciplina, determinação, confiança e propósito. A arte permite que a nossa luz fique acesa para iluminar o nosso renascer com mais criatividade, com mais autenticidade, verdade, coerente aos nossos méritos, assinados pelo nosso compromisso de viver uma vida diferentemente do que vivemos até agora, porém animados em conduzi-la brilhantemente e euforicamente. Porque a arte é transformadora de toda a humanidade, depende apenas da forma que a olhamos, a sentimos e decidimos pelo modelo de vida que precisamos guiar. Isso é excepcional! Pois, demonstra claramente o Poder do Comando Criativo que existe dentro de cada um de nós. Que tenhamos sempre sabedoria nas nossas decisões! A arte nos aplaude!

 
 
 

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Belo Horizonte - MG 

  •    Tel: (31) 99188 4702

© Copyright

Designed by UP Time Art Gallery

bottom of page